Você assistiu o jogo de ida da final da Copa do Brasil 2023 entre Flamengo x São Paulo? Se sim, você já sabe que o time paulista venceu o rubro negro carioca por 1×0 no Maracanã. Com isto, os planos dos mais de 65 mil flamenguistas foram cancelados. Porém, a preparação do Flamengo para o segundo jogo da final teve inÃcio no fim do primeiro confronto e você confere agora o que deve ser feito para reverter o placar da final.
O Flamengo vem passando por um perÃodo levemente conturbado. O time não vem conseguindo render 100% do que é possÃvel, tendo em vista a qualidade técnica do elenco rubro negro. O clube acaba de ser derrotado no Maracanã lotado pelo São Paulo por 1×0 e o destaque foi a má atuação no primeiro tempo.
O time não conseguiu produzir ofensivamente e foi barrado na boa defesa de Lucas Beraldo e do capitão da equipe paulista, Rafinha. Os jogadores paulistas anularam a presença ofensiva de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique de maneira pertinente. Entranto, o Flamengo já vem buscando ajustar alguns pontos fundamentais para o jogo de volta; confira.
Flamengo deve corrigir este ponto contra o São Paulo no jogo de volta
Um ponto notado ao assistir o primeiro jogo foi a presença anulada de Bruno Henrique nas pontas do campo. O jogo de volta deve contar com uma presença do atacante avançando pelo meio do gramado. As bolas altas enfiadas para os três atacantes do Flamengo foram vencidas, na maioria das vezes, pelos bons zagueiros do São Paulo, Beraldo e Arboleda.
A não presença de Arrascaeta no jogo de ida causou uma grande dificuldade de desenvolvimento no jogo do Flamengo. Também é evidente que o time não pode contar o Everton Cebolinha, que mesmo participando do segundo tempo, não conseguiu render e perdeu uma grande chance de empatar a partida.
Portanto, o Flamengo entra em campo no próximo domingo, 24/09, no Morumbi, às 16:00. Para vencer a competição, o rubro negro precisa vencer por ao menos dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol de diferença, a decisão da Copa do Brasil 2023 será resolvida nos pênaltis.
Clima tenso para a cobertura do jogo de volta
A TV Globo transmitiu a partida de ida no último domingo, 17/09. Porém, um áudio vazado e divulgado nas redes sociais mostra o narrador Luis Roberto, os comentaristas Ricardinho e Roger Flores e o repórter Eric Faria comentando, fora do ar, a atuação do time rubro negro.
Dono do Vasco compra mais um clube; veja a lista abaixo
O destaque vai para o Eric Faria, que comentou sobre a falta de noção de jogo apresentada pelo lateral Ayrton Lucas, inclusive “zombando” da sua ida para a seleção no inÃcio do ano. Outro grande alvo de crÃticas pela equipe de transmissão foi o treinador Sampaoli.
O repórter alegou que o treinador possuia TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) por não repetir escalações e que o próprio não deve usar nem mesmo as meias e cuecas repetidas. O caso teve imensa repercussão nas redes sociais e vem sendo apurado pela emissora de televisão.
- Endrick emprestado? Veja detalhes sobre o craque do Real Madrid - 19 de agosto de 2024
- Brasil nos Jogos OlÃmpicos: Veja agenda dos dias 09/08 até 11/08 - 8 de agosto de 2024
- Brasil nos Jogos de Paris: Veja agenda dos dias 06/08 até 07/08 - 5 de agosto de 2024